terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ENTREVISTA COM JESSICA SPIER DO SITE TRICHIC!

          Ela é linda, bem vestida, entende muito sobre moda e tem um site incrível, com tudo o que você queria saber sobre o mercado de luxo aqui do Sul (http://www.trichic.com.br/).

         A nossa primeira entrevista do blog é com a queridíssima Jessica Spier! Ela é uma fofa e aceitou nosso convite na hora! Ficamos muito felizes e adoramos as respostas dela! Confiram!


1.        Você morou na N.Z. e criou um blog com a sua irmã chamado HEY CHIQUE, onde vocês escreviam em inglês sobre moda e tendências. Agora você tem um site muito bacana chamado triCHIC (www.trichic.com.br). Como surgiu a idéia e a vontade de trabalhar com moda?

             A vontade de trabalhar surgiu desde a faculdade, mas acabei mudando de curso pois queria trabalhar com Moda mas não na parte de estilo e sim na de negócios e jornalistica. Meu sonho mesmo era trabalhar em uma revista, por isso quando mudei para São Paulo fiz Publicidade.

2.         O seu site está fazendo muito sucesso aqui no Sul. Conta para a gente qual o foco e onde vocês esperam chegar com ele.

           O foco do site é unir informações e notícias em geral focado no mercado de luxo de Porto Alegre, a nossa idéia surgiu pois queríamos unir tudo que a gente queria encontrar em um só lugar sem ter que ficar horas procurando. Desde que tivemos a idéia de lançar o site em outubro, tudo aconteceu muito rápido e desde então não paramos. Saber onde queremos chegar ainda é cedo pois as coisas ainda estão acontecendo, mas esperamos, em breve, ser um site de referência não só no Rio Grande do Sul mas também no Brasil.

 3.         Você acha que as meninas na N.Z. são mais preocupadas com moda do que as brasileiras? Você vê muita diferença na forma de se vestirem? Com qual dos dois estilos você mais se identifica?

              Não, a moda da NZ é bem diferente da brasileira em muitos sentidos, seja ele pelo clima ou pelo tipo físico, as neozelandezas tem um estilo mais low profile, gostam muito de roupas vintage e sobreposição e não são muito ligadas a marcas. Já nós, brasileiras, somos mais vaidosas, nos preocupamos bastante com o corpo e imagem e por ser um clima mais quente, abusamos de peças mais femininas como vestidos e saias. Eu, com certeza, me identifico com a nossa moda daqui. Lembro que quando morei lá eu e minha irmã ficávamos fuçando em tudo que é site daqui, ligava para minha mãe com a lista de "encomendas" e ela nos mandava. Mas eles tem muita coisa bacana por lá também, a moda tem crescido bastante.

 4.        Morar na N.Z. fez você mudar o seu modo de vestir? Como você definiria seu estilo hoje?

            Não diria que morar na NZ mudou o modo  de me vestir mas me ensinou a mixar peças num estilo high-low, ou seja, peças caras e mais sofisticadas com as baratas. Para me vestir, me considero uma clássica ousada, invisto nos acessórios, sapatos e bolsas para balancear um look básico.

 5.       Na N.Z, quais as lojas você era freqüentadora assídua?

         Max, Glassons e Ruby Boutique que são de lá, Witchery e Dotti que são Australianas e The Department Store, que é uma multimarcas e Karen Walker que na minha opinião é a melhor designer de lá.

6.    Quais os blogs de moda que você costuma acessar para se inspirar?

        Daqui eu acesso o Blog da Thássia por que acho ela muito original, Bettys, Catarina Cunha, The Fashion Hall e o da Lu Tranchesi que eu estou amando!
De fora eu gosto de Atlantic-Pacific, Stockholm Street Style e o novíssimo da minha irmã, Monalisa Spier.


 
 7.         O que você pensa a respeito do consumo consciente através das compras em brechós?

             Adoro! Acredito muito que a moda é totalmente reciclável e segue um ciclo que vai e volta. Comprava muito em brechó quando morei fora pois como já disse antes elas gostam muito da moda vintage por lá, então já fiz achados incríveis. Acho que se tem coisas no meu armário que tem potencial eu guardo senão não. Pode ser que o que eu não quero, seja algo que fique bem em outra pessoa.

 8.        Como você vê as vendas online? É adepta? Qual seu site preferido de compras?

              Eu ainda não sou adepta. Já comprei online no site asos e adorei mas como muitas vezes decido o que vou usar em cima da hora não tenho tempo de esperar a encomenda chegar.

 9.         Quem e a It Girl que você gostaria de roubar o closet?

              Pode duas? Miraslava Duma e Christine Centenera.

 10.       Em sua opinião, quais as peças de roupa que toda mulher deveria ter?

              Eu acho que peças base como camisa branca, calça preta, blazer e jeans. Com estas peças você usar alguma coisa que chame mais a atenção e brincar com os e acessórios. Acho que isso é o melhor da moda e o que me apaixona, a maneira como você pode se reinventar todos os dias. Ah! Um belo par de sapatos para finalizar também são importantes.

 11.       Qual das tendências que estão por aí que você aposta neste verão?

              Looks total white e glitter e metálicos.

12.       Que item de beleza ou ritual de beleza você considera indispensável?

             Lavar o rosto SEMPRE e tirar a maquiagem antes de dormir mesmo quando bate
aquela preguiça. Um item que eu não vivo sem é o Volumizer da Catwalk porque gosto de cabelo com volume.

13.       Qual seu Wish List de Natal?
         
             Sapatos e mais sapatos sempre e uma bolsa de Phyton da minha amiga Tássia Ely.


E aí, gurias, gostaram da entrevista? Nós amamos!!!

Muito obrigada, Jé, mais uma vez por aceitar o nosso convite!

Beijinhos,

Saindo do Closet

5 comentários:

  1. Muito Bom!! Adorei ! agora a moda está mais completa com belas entrevistas..

    Parabéns Saindo do Closet!

    ResponderExcluir
  2. Ri, querida!!! Que bom que gostaste!! Vamos ter várias outras entrevistas bacanas para vocês!! Aguardem! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ela eh linda msm! Otima entrevista! bjins

    ResponderExcluir
  4. Adorei as respostas!!! É sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas para nos inspirar.. Parabéns meninas!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas!!! O retorno de vocês é muito importante para nós!!! Beijão

    ResponderExcluir