quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SANDÁLIA TRIBUTE DA YSL, NA VERSÃO "INSPIRED"!

Hey girls!!!

         Estes dias, passeando pelo shopping Iguatemi aqui em Porto Alegre, nos deparamos por um modelo de sandália quase que idêntico à famosa e maravilhosa "tribute" da Yves Saint Laurent e, evidente, ficamos in love na hora!!!

        A Schutz, sempre de olho nas tendências, se deu conta do sucesso que ela faz e lançou uma sandália com o preço muito mais em conta, parecidíssima com a versão "original", nas cores preto, nude, prateado, rosé e tomate. Mesmo olhando de pertinho,  ao menos a preta e a nude (que têm o mesmo tom feito pela YSL), fica difícil de dizer a diferença da versão "inspired". 

       O que vocês acham de produtos que se dizem "inspirados"? São a favor, acham que "nada se cria, tudo se copia"? Ou são contra, acham  que é falta de criatividade e que modelos com características específicas, como este, deveriam ter proteção por direitos autorais?? 
       Vejam e tirem as suas próprias conclusões!

 



As "originais"




Versão "wannabe" da Schutz


     Muuuito parecidas, né? E porque elas fazem tanto sucesso a ponto de ser copiada pela Schutz?? A-HA! Já viram quem usa? Então dêem uma olhadinha....





         Entenderam agora o motivo de tanto sucesso??

         Contem pra gente a opinião de vocês!!!


        Besitos,
        S.C.

2 comentários:

  1. São lindos mesmo! Ah, mas botou direitos autorais no meio, agora vou ter que me manifestar! Hahaha! DA não, mas com certeza estes "sapatinhos" já estão bem protegidos por desenho industrial! ;)
    Beijos Laura!!! E continuo acompanhando as maravilhas que surgem neste blog!!

    ResponderExcluir
  2. Laurinha!!! Amamos as tuas visitas e a participação aqui no blog!! Estás aproveitando o vestido?? Esperamos que sim!! Sobre os sapatos, nos conta: em havendo proteção por desenho industrial, existe algum tipo de previsão de penalidade para quem copia peças assim, tão escancaradamente? Ficamos curiosos!! Hehehe! Beijão, amore!!

    ResponderExcluir